domingo, 14 de abril de 2013

Resumo do livro "Ekoaboka"

     O livro fala sobre dois grandes amigos biólogos que eram muito dedicados e apegados ao trabalho. Eram eles: Léo e Babalôo (mais conhecido como Babu). Estavam na Amazônia à trabalho pesquisando e descobrindo coisas, porém eles precisaram ficar lá por um tempo maior para descobrir a cura da malária. Então, para não se sentirem muito sozinhos, Léo resolveu chamar sua família para passar três meses com eles no barco casa Vitoria- Regia onde Léo e Babu estavam hospedados. A família partiria do Rio da Janeiro então não sabiam se iriam se gostar daquela mudança tão radical.
    Marina (mulher de Léo), Alex (filho de Léo),Txai (filho de Léo e marina) e Chantal (enteada de Léo) tiveram que se acostumar com tudo aquilo que estavam vivendo, pois era algo completamente diferente para quem vive na cidade grande.
    Todos estavam gostando da nova experiência, menos Chantal, a mais “enjoada” da família.
    O pessoal foi se familiarizando com o lugar e conheceu melhor as redondezas, inclusive a “prainha”.
    Com o decorrer da historia, os personagens da cidade, conhecem o povo indígena que habitava aquela região. Eram os abakêbyra (povo adormecido que acordou). O pessoal se interessou muito pela cultura, costumes, tradições, rituais e a língua do povo de lá, tanto é que o pessoal do Rio gostava muito de visitar a aldeia quando podiam, principalmente os irmão: Alex, Txai e Chantal que com o passar do tempo se apaixona por um índio muito bonito chamado Catu que significa algo ou alguém bonito. Esse romance será importante e determinante no decorrer da história.



Nenhum comentário:

Postar um comentário